O vírus H1N1 é um subtipo do vírus Influenza A e chegou antes do início da vacinação pela rede pública de saúde em 2016. É transmitido principalmente pelo contato com superfícies contaminadas, o que leva à uma mudança de comportamento principalmente pelas pessoas com sintomas de gripe, já que são as responsáveis pela disseminação da doença.

Assim, para que está com sintomas de gripe a recomendação é evitar locais com aglomeração de pessoas, suspender a ida à locais de trabalho durante o período de até 07 dias após o início dos sintomas, cuidar da alimentação e hidratação e, principalmente, manter hábitos de higiene como lavar constantemente as mãos e usar álcool gel 70º sempre que tossir ou espirrar, já que este tipo de álcool mata o vírus, eliminado a possibilidade de transmissão.

Para as demais pessoas, a recomendação basicamente é com a própria higiene, lavando sempre as mãos e evitando, de qualquer forma, levá-las ao rosto, seja olhos, boca ou nariz.

Durante o inverno, adquira o hábito de ter sempre ao seu lado um álcool gel como o oferecido pela Phloraceae via loja virtual sezzstore.com.br (clique aqui para acessar a página do produto).