a

A Phloraceae é uma farmácia de manipulação em Londrina que iniciou suas atividades em 12 de fevereiro de 1997, instalando sua primeira loja na Rua Souza Naves, 929, implantando um novo conceito de farmácia de manipulação com estrutura moderna e atendimento diferenciado, características inovadoras que foram aprimoradas ao longo dos seus 20 anos.

Foi a primeira farmácia de manipulação da região de Londrina a ter laboratório próprio de Controle de Qualidade, garantindo a realização de análises de matérias-primas, bases galênicas e produtos acabados na própria empresa.

Hoje, completados 20 anos de atividade, a empresa possui três lojas em Londrina (2 na Rua Souza Naves, próximas ao polo médico, e 1 na Gleba Palhano). O Grupo Phloraceae, também é o controlador da PHL Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda, responsável pela pesquisa, desenvolvimento e produção das linhas PHLO HEALTH e SEZZ COSMÉTIQUE, bem como a terceirização da industrialização de cosméticos para outras marcas.

A característica principal da Phloraceae é a busca constante pela diferenciação no mercado através de uma estratégia competitiva e sustentável, embasando seu crescimento na busca de inovações tecnológicas para se manter sempre como a melhor farmácia de manipulação de Londrina e região.

Para isso, não só procura estruturar sua capacitação interna como também mantém convênios com Universidades, Centros de Pesquisa e outras entidades e empresas, visando o estabelecimento de parcerias que lhe permitam atingir seus objetivos.

O foco em gestão de pessoas é prioridade, pois sua perenidade depende da competência e comprometimento de seus colaboradores, especialmente considerando a estratégia de inovação, que demanda uma cultura específica de busca permanente de novas ideias.

No ano de 2002, a Phloraceae estruturou seu Sistema de Gestão da Qualidade, ao qual foi auditado pela Fundação Vanzolini (USP) e recebeu o Certificado Internacional de Qualidade ISO 9002.

Anualmente, a empresa é reauditada a fim de serem comprovados os implementos de melhorias e o compromisso com a qualidade. Com a atualização da norma ISO, a empresa adequou seus procedimentos para a norma - NBR ISO 9001.

A norma ISO 9001 certifica o processo que garante o atendimento às exigências do cliente em relação ao produto adquirido. Para a Phloraceae a Certificação ISO representa um importante passo para demonstrar sua seriedade compromisso com o consumidor.

A Phloraceae tem instituída em sua cultura organizacional a preocupação com as questões relacionadas a Preservação do Meio Ambiente. Seus programas ambientais resultam de uma visão macroeconômica com pensamento no desenvolvimento tecnológico, preservação dos recursos naturais e melhoria contínua.

O Projeto de Sustentabilidade Ambiental ECO PHLORACEAE tem como objetivo minimizar o impacto dos descartes de remédios vencidos ao meio ambiente e que tem poluído o solo, os rios e o meio ambiente de uma forma geral. Preocupada com esse problema, a Phloraceae disponibiliza de forma gratuita, em todas as suas lojas, recipientes para coleta adequada de embalagens vazias e medicamentos vencidos sejam eles manipulados ou comerciais. O cliente Phloraceae também pode utilizar a ECOBAG, bolsa com lacre para que possa levar até sua residência ou condomínio, coletar os resíduos e retornar até a empresa de uma forma prática e segura.

Todo material recolhido é encaminhado para um centro especializado e incinerado em equipamentos específicos para esse fim, diminuindo ao máximo os impactos ao meio ambiente.

O Projeto ECO PHLORACEAE foi reconhecido na 4ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável como o “Projeto Destaque”. O evento realizado em Curitiba no dia 08 de fevereiro de 2011 foi promovido pela ISAE/FGV em parceria com o GRP (Grupo Paranaense de Comunicação) e Sebrae-PR e reconhece as melhores iniciativas de empreendedorismo sustentável.

O sucesso deste trabalho também resultou no reconhecimento pela Câmara Municipal de Londrina que, em 26 de junho de 2011, concedeu à Phloraceae o “Diploma de Reconhecimento Público” pelo projeto.